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IB FREIGHT - 10/11/2015

Acerca das solicitações de alteração nos B/L drafts, reforçamos que as mesmas somente poderão ser processadas sem custo desde que solicitadas antes de expirar o deadline draft do respectivo navio. Caso forem solicitadas após expirado o deadline draft (mesmo que antes da chegada do navio), serão inevitáveis os custos de carta de correção, reemissão de B/L e/ou Customs Declaration, independente do fator causador da correção (isto inclui possíveis alterações de lacre decorrentes de Canal Vermelho ou de inspeções de autoridades como RFB, MAPA, etc).

Importante ressaltarmos que todos os drafts recebidos após o deadline estipulado continuarão sujeitos a análise de embarque e, caso forem aceitos para embarque, será aplicada a taxa adicional (Late Arrival Rate).

O local de impressão e liberação dos B/Ls (origem ou destino) deverá ser sempre mencionado nos drafts, especificamente no campo "BL ISSUANCE", situado no canto inferior esquerdo do formulário, evitando assim que os B/Ls sejam emitidos em locais diferentes daqueles de vossa necessidade, bem como trocas/reemissões que retardam os processos de liberação aos clientes, além de custos de reemissão de B/L aplicáveis a este procedimento.

Por fim, alertamos sobre a possibilidade de carta de correção (e por conseguinte de custos), sempre que houver divergência entre booking request versus draft (shipping instruction) quanto ao local de pagamento do frete & taxas e local de emissão do BL Original, ou seja, tal informação necessita estar em total harmonia entre ambos.

Ressaltamos que, quanto menores forem as ocorrências/lapsos gerados, a agilidade nas tarefas de nossa área Documental será proporcional, trazendo benefícios mútuos, o que é nosso propósito.

 

Desde já agradecemos a atenção dispensada, e nos disponibilizamos para maiores esclarecimentos.

 

 

 

Atenciosamente,

 

 

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