Ib Freight





Noticias > Em Santos, Auditores-Fiscais decidem entregar cargos de chefia e paralisar as atividades

IB Freight - 03/10/2016

Nesta segunda-feira (3/10), os membros do CLM (Comando Local de Mobilização), Flávio Prado e Adilson Furigo, a diretoria da DS (Delegacia Sindical) Santos representada pelo presidente, Renato Tavares, e pelo diretor de Defesa Profissional, Haroldo José Parri, se reuniram, na Alfândega, com Auditores-Fiscais chefes de setor ou de departamento, para tratar da entrega de cargos.

Até o fim da tarde desta segunda, 29 Auditores-Fiscais chefes já tinham assinado o abaixo-assinado que solicita a exoneração destes cargos caso o PL (Projeto de Lei) 5.864/16 “não seja aprovado de forma célere, integral, e sem emendas que o descaracterizem em questões tão caras para os Auditores-Fiscais como a essencialidade, tipicidade, exclusividade e o compartilhamento de atividades essenciais do órgão”.

Durante a reunião, foi consenso entre os Auditores-Fiscais presentes que a atual conjuntura do trâmite do PL 5.864/16 é bastante complicada, e, por isso, medidas mais duras se fazem necessárias. A partir desta constatação, além da entrega de cargos, os Auditores-Fiscais santistas decidiram paralisar suas atividades nesta terça (4/10) e quarta (5/10).

Reunião ampliada - No dia seguinte, 4/10, está marcada uma reunião ampliada no auditório da Alfândega com os Auditores-Fiscais desta unidade e da DRF para tratar da campanha salarial e de estratégias locais para acirramento da mobilização na zona primária e secundária. Também está previsto o atendimento à imprensa local neste dia.

 

Fonte: A Tribuna