Ib Freight





Noticias > Auditores fiscais decidem manter greve em Santos, SP

IB Freight - 13/12/2016

Eles devem cruzar os braços novamente nesta quinta e na próxima semana.

Categoria é contra um Projeto de Lei que deixa o setor mais vulnerável.

 

Os auditores fiscais da Receita Federal que atuam em Santos, no litoral de São Paulo, decidiram nesta terça-feira (13), que vão continuar em greve e cruzar os braços na próxima quinta-feira (15) e nos dias 20, 21 e 22 de dezembro.

Os auditores protestam contra um Projeto de Lei que foi modificado e aprovado em uma comissão especial da câmara dos deputados em Brasília e que, segundo a categoria, retira a autoridade do auditor, deixando o setor mais vulnerável às interferências políticas. Eles querem evitar agora que as alterações sigam para o Senado.

Os servidores informaram que vão manter a 'operação padrão', ou seja, trabalhar de forma mais lenta nos próximos dias. A continuidade do movimento interfere diretamente na movimentação de cargas no Porto de Santos.

Nos dias de protestos os auditores só vão liberar cargas vivas, perigosas, além de medicamentos, urnas funerárias e o fornecimento de bordo. A estimativa do sindicato é que nos dias de greve o Porto deixe de movimentar 6 mil contêineres, o que geraria um atraso de R$ 600 milhões em arrecadação.

A Delegacia da Receita Federal também vai paralisaras atividades de fiscalização, lançamento de créditos tributários, concessões de isenções restituições e julgamento de recursos.

Vão cruzar os braços.

 

Fonte: A Tribuna