Ib Freight





Noticias > Auditores fazem ato na Alfândega

IB Freight - 06/10/2017

Auditores fiscais da Receita Federal protestaram, no final da manhã de ontem, na escadaria da Alfândega do porto de Santos. O ato, que começou por volta das 9 horas, no auditório da repartição, marca a volta da paralisação da categoria no País e mostra o descontentamento da categoria com o pacote de maldades aprovado em agosto pelo Governo Federal.

Nas delegacias da Receita Federal, que são responsáveis pela arrecadação de tributos, passará a vigorar a operação Meta Vermelha, nas quais os auditores fiscais deverão executar apenas metade de sua carga de trabalho.

Nos portos e aeroportos, funcionará a Operação Padrão, que prevê somente a liberação de cargas consideradas essenciais, como remédios, insumos hospitalares, animais vivos e alimentação de bordo para tripulantes de navios.

Com a justificativa de conter a crise econômica, as medidas do Governo incluem a quebra do acordo salarial firmado em lei (com recomposição salarial prevista para 2018 e 2019, que só será paga em 2019 e 2020), aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%, salário inicial de R$5 mil para funcionários públicos com curso superior e congelamento das verbas indenizatórias.

De acordo com a categoria, além das medidas que afetam todos os funcionários públicos, haveria um agravante para os auditores, relacionado à regulamentação de um bônus de eficiência, estabelecido pela Lei 13.464/17.

“Não queremos mais nada além daquilo que foi transformado em lei pelo próprio Governo”, argumenta o presidente do sindicato, Renato Tavares.

 

Fonte: A Tribuna